segunda-feira, 16 de maio de 2011

JÁ PASSOU

— Rospo, estou chateada, para falar a verdade, estou bem triste e zangada...
— Zangas melancólicas são preciosidades da alma...Está muito triste, Sapabela?
— Sim, meu amigo.
— Vamos tomar um sorvete?
— Pronto. Já passou.
— Se quiser falar sobre o que causou a sua tristeza...ou sua chateação...
— Chateação é o processo interno de chatear, e chatear é deixar chato...
— Sim, mas, o que aborreceu você?
— Já passou, Rospo. Então uma coisa que ficou lá atrás não pode se valer da minha energia para se fortalecer... Vamos em frente, que o sorvete nos espera. E com ele, nova estação florescerá...
— O inverno?
— Não, a primavera.
— Vai pular o inverno, minha amiga?
— De forma nenhuma.
— Então, como é possível que do outono possa ir direto para a primavera?
— Ora, é fácil. A amizade sincera aquece o coração. A poesia, e tantas conversas boas são as flores... É fácil, bem fácil...
— Muito bem, Sapabela. Vamos então ao sorvete.
— Demorou, Rospo, demorou.
— Demorou só um pouquinho...
— Se vacilar, só tomaremos esse sorvete no verão...

HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 577

Marciano Vasques
Leia em CIANO

2 comentários:

  1. A Poesia do Rospo já aqueceu meu coração em dias tristes..
    LUz
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marciano
    Em todas as estações tomamos sorvete... em todas elas temos tristezas...
    Tudo passa... A alegria de um bom amigo permanece...
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog