segunda-feira, 16 de maio de 2011

ROSPO NO AEROPORTO É SÓ CONFUSÃO

— Boa tarde, ministro!
— Quem é esse sapo?
— Rospo, senhor, Rospo! E estou tão feliz...
— E a sua felicidade, por acaso me interessa?
— Estou feliz pelo seu patrimônio, senhor.
— Do que está falando?
— Ele aumentou em vinte vezes em poucos anos...
— Por acaso isso lhe diz respeito? Quem pensa que é? Policia do brejo?
— Eu?????????????????????????????????????
— Chamem um segurança! Esse sapo está me atazanando.
— Eu? Policia do brejo? Sou apenas um eleitor... Aquele sujeito lá da urna. Daqui a quatro anos o senhor há de se lembrar dele.
— Você sabia que eu sou um ministro? Posso até prender você por ser enxerido... Por acaso é jornalista disfarçado?
— Já disse, senhor, sou apenas um sapo eleitor... Mas, parabéns pelo seu patrimônio. Quando eu era um sapinho adorava circo...
— E daí?
— Adorava mágica. Era a minha atração preferida...
— Senhor, como é mesmo o seu nome?
— Rospo, senhor, Rospo!
— Olhe, tudo o que eu tenho é fruto do meu trabalho...
— Maravilhoso, ministro. Dobrar o patrimônio eu já considero demais, mas aumentar em vinte vezes em tão pouco tempo. Realmente, o senhor é um grande exemplo...
— O senhor, por acaso, está insinuando que desconfia da minha lisura?
— De forma alguma, ministro, Estou apenas emocionado. Esse povo pessimista do brejo, que só trabalha e trabalha deveria se espelhar em seu exemplo... O senhor é o maior exemplo de inteligência e de esforço próprio... Já pensou em escrever um livro contando a sua histõria? Poderia dar o título de "Vinte vezes em Poucos anos"... Seria um best seller...
— Não amole, Sapo. Vou entrar no avião... Adeus!
— Se quiser começar a sua fortuna como amolador, de tesoura, de faca, acredite, será um fracasso, pois sempre ouvirá alguém dizendo "Não amole!"  Ei, ministro! Ei, ministro!
— O que você quer, sapo?
— O seu autógrafo...
— Vá pro seu brejo, Sapo... E me deixe em paz.
— Adeus, senhor. Escreva o livro, será um sucesso.


HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 576
Marciano Vasques
Leia CIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog