quarta-feira, 15 de junho de 2011

OUTONO

— Sapabela, por que certas flores só chegam no outono?
— Rospo, você faz essa pergunta  já há anos! Que posso eu responder?
— Responda o que o seu coração pedir...
— Meu coração geralmente não pede, ele ordena.
— Pois então obedeça, essa é uma obediência que não escraviza... Aliás, se alguma vez se sentir escrava, escreva...
— Está bem, Rospo, cá estou obedecendo o meu pulsante...
— Então, diga...
— É que o outono é o tempo de viver. Na vida de qualquer alguém, estar no outono significa viver intensamente, saber que outono é uma linha divisória... Saber que  nasceste na primavera, depois, na juventude, tiveste o verão aquecendo o teu coração... E então, antes do ciclo se fechar, com o inverno, tens o outono, e aí...
— Aí eu gostei muito da forma como jogaste para a segunda pessoa o tratamento do pronome... Tu às vezes é mais bonito do que você...Porém, bem, não precisava ser tão profunda, mas o que está tentando me dizer é que precisamos viver intensamente o nosso outono, por isso certas flores só surgem nesse período... Sapabela, preciso de algo hoje...
— Diga, Rospo, diga, coração...
— O cinema... Sabe de algum filme?
— Irei com você, e poderemos comer pipoca, se quiser... Rospo, quando chegar a sua flor de outono, cuide bem dela... E viva intensamente... Não precisa temer o inverno... Lembre-se sempre, é outono, e isso é algo que não se pode perder...

HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 612
Marciano Vasques
Leia CIANO
Leia PALAVRA FIANDEIRA
acessa.me/palavra_fiandeira

2 comentários:

  1. "Outono é uma linha divisória...eo ciclo se fecha com o inverno. Precisamos viver intensamente nosso Outono"
    Esses dois me deixam tonta de beleza. Colhi minha flor de Outono no jardim da CASA AZUL.
    lUZ
    ANA

    ResponderExcluir
  2. Lindo, pensar nas flores e no ambiente do outono e o que ele nos dá. Deliciosas estas histórias...
    um abraço
    oa.s

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog