quinta-feira, 7 de julho de 2011

PASSEANDO NA FEIRA DO LIVRO

Rospo está numa feira de livros, com a sua amiga Sapabela.
—Sapabela, ouça! Que alvoroço é esse?
—Parece que chegou alguém...
—Pela correria deve ser um astro de Hollywood...
—Se for um astro, vai ser uma missão impossível chegar até ele. Vou perguntar para aquele sapo.
—Moço! Que confusão é essa?
—Não está sabendo?
Não, não estou...
—Não está?
Não, não estou...
—Sapa! Você não está sabendo?
Não, não estou...
— Acaba de chegar à tenda o grande escritor internacional...
—É mesmo?
—Sapa, preciso ir, quero pegar um lugar bem na frente...
—Cuidado, Sapabela! Lá vem outro!
—Nossa! Por um triz ele me atropela!
—Ei, rapaz! Você quase passou por cima da minha amiga...
—Deixe, Rospo, não vamos atrasá-lo, afinal é o grande escritor internacional.
Sabe, Rospo. Deve ser bom ser um escritor internacional...
—Sapabela, correr para o autógrafo, para a audiência, tudo isso faz parte, penso eu, mas o bom mesmo é ter lido o livro dele. Ter extraído do livro um significado profundo para a própria vida.
—Rospo, você com sua mania dos "essenciais". Não consegue ver apenas a festa?

 HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 630
Marciano Vasques
Leia CIANO
http://cianomar.blogspot.com/
Leia PALAVRA FIANDEIRA
acessa.me/palavra_fiandeira
Conheça o SERAFIN DE POETAS
http://www.serafindepoetas.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Ah! Meu amigo, que coisa mais linda de se ler!
    Você, Rospo e a Sapabela e que são "Essenciais" em nossa vida!
    Luz
    Ana

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog