quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O PRESENTE DO SAPO

- Sapabela, fiquei tão feliz com o presente que ganhei de você que vou guardar para usar só no Natal, assim poderei preservar.
- Rospo, está se referindo à caneca?
- Sim, ela é linda, e se eu ficar usando poderei quebrá-la.
- Você não deveria fazer isso. Eu adoraria saber que você usou tanto a canequinha que até quebrou de tanto usar, e ao trincar ela pode ser transformada num vaso de flores. Além do mais, Sapas adoram dar presentes, e é melhor você dar vida ao carinho que recebeu. Sapas preferem assim...
- Mas, se eu usar...
- Rospo, você está querendo discutir com uma Sapa? Uma Sapa que adora presentear?
- Não! Longe de mim discutir, mas tem razão...Presente é para ser usado...
- Sempre, Rospo, é como o dia, nós o recebemos de presente e ele é para ser usado, não para ser desperdiçado...
- Obrigado, Sapa, sempre aprendendo...
- Aprender é um grande presente que cada um dá a si mesmo.
- Que tolo.
- Não, você jamais será um tolo. Você é apenas um sapo, um sapo maravilhoso.
- "Às vezes ela tem um jeito esquisito de elogiar..."

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 215
Marciano Vasques

Um comentário:

Pesquisar neste blog