segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

AS NECESSIDADES CONTEMPORÂNEAS

— Sapabela, às vezes a leitura de um filósofo é espinhosa.
— Espinosa? Eu gosto!
— Eu não disse isso! Eu quis dizer que às vezes a leitura é difícil pelo fato de que complicam tanto para dizer algo simples...
— Talvez seja essa uma forma da filosofia se proteger...
— Certamente.
 Mas hoje os homens-sapos que influenciam a vida são outros...
— Não são filósofos?
— Não! São homens-sapos como Steve Jobs...
— Quem é esse?
— É o criador do I-Paid...
— Compreendo, Rospo, compreendo..., mas, então, a filosofia não é mais necessária?
— A filosofia e a poesia sempre serão necessárias...
— Mas a tecnologia criou outras necessidades...
— E o sapo não consegue mais viver sem elas...
— Rospo, eu sou aquela que se realiza pela quantidade de necessidades que tem... Quanto mais necessidades, mas tenho a chance de me realizar...
— É mais ou menos isso, Sapabela...

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 361
Marciano Vasques
Leia também em CIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog