quinta-feira, 16 de junho de 2011

O VENDEDOR

Lá ia o Rospo quando encontra um camelô...Aproxima-se da tenda e...
— O que você vende, meu amigo?
— Uma nova era...
— Vendedor de heras?
— Eu disse "era", meu amigo. Já vi que apareceu um sapo para se divertir...
— Compreendo, e o que a sua era tem de novidade? Quais as vantagens?
— Ela oferece o manejo de todos os aparelhos eletrônicos, uma criancinha de nove anos saberá tudo sobre celular, qualquer um terá acesso à Internet, o computador será de todos... A realidade virtual será fascinante, e toda parefernália da tecnologica será do domínio de quem quiser... Esse é o meu pacote completo, Sapo. Quer comprar? Já pensou? Ter acesso por um preço módico a uma nova era?
— Interessante. Mas, e o "Pensar"? Você não falou nada sobre ele. Seu pacote de uma nova era não inclui o pensar?
— Ora, Sapo! Assim você está está querendo demais...
— Bem, vou indo. Ei, lá vem ela!
— Quem é ela?
— Sapabela. É a minha "era" que sempre será...
— Rospo! Vamos tomar um sorvete? Estive pensando algo sobre um romance que estou lendo, e gostaria de comentar...
— Viu? Ela vem com o pacote completo...
— Sapo, por favor, não espante a minha freguesia... Vá com sua amiga pensar em outro lugar, deixe-me em paz aqui vendendo o meu pacote de uma nova "era"...


HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 614
Marciano Vasques
Leia CIANO
Leia PALAVRA FIANDEIRA
acessa.me/palavra_fiandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog