domingo, 28 de agosto de 2011

VESTIDINHO, SORVETE E DOMINGO

Sorvete em punho numa mão, e na outra, um livro para adoçar, lá ia o Rospo quando encontrou a velha amiga:
—Sapabela! Que vestidinho florido!
—Só vê isso, Rospo,  e eu?
—Ora, Sapabela, o vestidinho diz tudo.
—Diz o quê?
—Que é domingo.
—Tem razão, meu vestidinho é todo domingo, e o domingo sou eu, quer dizer, começa em mim. No domingo, todas as sapas usam vestidos floridos.
—Não é bem assim, Sapabela. Algumas sapas estão no exercício de seus trabalhos, e usam outras cores. Uma enfermeira, no hospital, usa branco, uma policial usa cinza...
—Mas uma sapa assim como eu, que está de domingo, usa floridos... E eu fico feliz ao ver que você gosta dos meus vestidinhos. Embora eu me vista assim de forma colorida porque eu gosto, para me sentir bem... Não para agradar ninguém.
—Não precisa esse discurso bobo, Sapabela. Sei que você se veste para si, mas quando põe um vestidinho de tirar, tão bonito como esse...
—Vestidinho de tirar? Que papo é esse?
—Estou brincando, Sapabela, o meu sorvete acabou...
—O próximo é comigo.
—Aceita o meu convite?
—Já estou na sorveteria, Rospo.
—Como a vida é maravilhosa, Sapabela. Em toda a sua plenitude do domingo. As flores, as nuvens, o ar, o azul, o sorriso da criança, o vestidinho florido...
—Rospo, a delícia do sorvete já começa no convite.
—É igual criança quando vai ao circo. O espetáculo começa no passeio. Quando chega ao circo, apenas transborda.
—É, a criança já leva o circo com ela antes de chegar.
—Sapabela, obrigado!
—Por que me agradece, Rospo?
—Pela amizade.
—Então, já que a temos, vamos aproveitá-la bem no domingo...



HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 658



MARCIANO VASQUES

4 comentários:

  1. Esse Rospo é mesmo uma sedutor!! Ele canta e encanta a Sapabela...Trasbordou o Domingo de beleza!
    Ah! Sabe que ontem tomei sorvete, nem preciso dezer de quem lembrei o tempo todo!!!
    Luz
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Sabella siempre está bonita con sus vestidos.
    ¡Anda como os gusta el sorbete, eh!.
    Tambien os gustaría el agua de Valencia, que es zumo de naranja mezclada con chapañ o Cava.
    Obrigada Marciano.
    Beijos a você e a sua familia, Montserrat

    ResponderExcluir
  3. los pucheros de kasioles30 de agosto de 2011 às 08:52

    Bonita entrada.
    Una linda amistad hacia Sapabela, vestida con traje de flores, que culmina en una mañana de domingo.
    Se empieza por amistad, después puede surgir...
    De todas formas, el que logra tener un verdadero amigo o amiga, debe guardarlo como si fuera una joya, el amigo o la amiga, es como un jardín, hay que regarlo y cuidarlo.
    Saludos cariñosos.
    kasioles

    ResponderExcluir
  4. ...As flores, as nuvens, o ar, o azul, o sorriso da criança, o vestidinho florido e a Amizade, tudo simplesmente belo!

    Já tinha saudades destas lindas histórias.

    Um abraço
    oa.s

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog